A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) inicia o ano com redução nas filas de espera para exames de pele e do coração. Após a força-tarefa realizada em dezembro do ano passado, a gestão municipal conseguiu eficiência no atendimento especializado de dermatoscopia e eletrocardiograma, garantindo que 2026 começasse sem pendências nas duas áreas.
No levantamento de janeiro, a fila para dermatoscopia tem apenas cinco pacientes aguardando — um contraste expressivo em relação ao relatório de novembro de 2025, quando o sistema registrava 557 solicitações. No caso dos eletrocardiogramas, a redução foi de 398 exames em novembro para apenas dez em janeiro.
O secretário de Promoção da Saúde, Douglas Rafael, diz que cada exame na fila representa uma pessoa aguardando. “Com a cooperação da nossa equipe técnica, encurtamos o caminho entre o sintoma e o tratamento, garantindo que o diagnóstico chegasse rápido a quem mais precisa”, acrescenta.
Com as filas estabilizadas, a Semus segue na manutenção desses índices, garantindo que novos pedidos sejam processados dentro do tempo padrão de atendimento e evitando novos acúmulos ao longo de 2026.
Fonte: PMB



Seja o primeiro a comentar