Blumenau está a 21% da meta da campanha de vacinação de 2018

Faltado uma semana e meia para o fim da campanha de vacinação contra a gripe, Blumenau ainda falta vacinar 21% da meta do contingente do município selecionado pelo Ministério da Saúde para este ano de 2018. Mais de 73 mil já pessoas já foram imunizadas.

A meta é vacinar pelo menos 90% das 106.641 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da campanha.

O que chama atenção é que nesta altura do campeonato, o grupo que menos se vacinou em Blumenau foram as gestantes com pouco mais de 51% do grupo vacinado. A adesão de crianças também é baixa, com 55%. Os próprios trabalhadores da saúde igualmente caracterizam a pouca procura, com pouco mais de 55% do grupo já imunizado.

A falta de tempo, já não é mais uma desculpa tão forte assim para que as pessoas que têm prioridade não se vacinem. Há duas semanas, os sete ambulatórios gerais da cidade atentem até às 21h para dar viabilizar a vacinação. O horário estendido deve continuar na semana que vem, segundo a Secretaria de Saúde.

É importante lembrar que na semana que vem, tem feriado de Corpus Christi na quinta-feira (31), e o ponto é facultativo no dia seguinte, na sexta. Então, quem ainda não se vacinou e tem o direito na rede pública, deve se apressar e procurar uma unidade de saúde para tomar a dose antes mesmo do dia 30.

Até momento, 11 casos de H1N1 registrados em Blumenau e um de H2N3. Uma pessoa morreu por conta da doença. O morador do Bairro Itoupavazinha tinha 54 anos, estava internado no Hospital Santo Antônio e morreu na semana passada.

A Vigilância Epidemiológica seguem investigando a morte de uma menina de um ano de idade que teve o irmão gêmeo infectado pelo vírus. O Irmão teve alta e a menina morreu logo em seguida. Uma terceira criança da mesma idade, que frequentava a mesma unidade de ensino dos irmãos, também teve a doença atestada, mas fez tratamento e foi liberada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*