Blumenau e cidades de SC ainda aguardam definições do Estado sobre vacina contra o Coronavírus

Na transmissão oficial da Prefeitura de Blumenau desta segunda-feira, com uma mulher prefeita pela primeira vez na história, Maria Regina Soar (PSDB), que assumiu por conta da internação do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), afirmou que o Município ainda não tem as informações sobre o começo da vacinação contra a Covid-19, anunciada pelo Governo do Estado algumas horas antes.

Mas Maria Regina garante que Blumenau está preparada, ela que coordena o grupo criado ainda em dezembro para planejar a imunização na cidade, com a estrutura física, a logística e os profissionais, aguardando o anúncio do Estado de quantas doses serão distribuídas e quando chegam.  Hoje 144 mil doses chegaram na capital, e de forma simbólica, três pessoas foram vacinadas. Um servidor da saúde, um idoso e uma indígena, seguindo os critérios preconizados pelo Ministério da Saúde.

Maria Regina lembra que a definição dos grupos prioritários é do Governo Federal e que a distribuição para os Municípios é de responsabilidade do Governo do Estado.

O espaço exclusivo para a vacinação será no setor um do Parque Vila Germânica e está praticamente pronto, de acordo com a prefeita em exercício, que como todos, está na expectativa de mais informações.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta