Bazar com produtos da Receita Federal será realizado em Blumenau neste fim de semana

Foto: divulgação

O bazar para arrecadação de recursos destinados à construção do Centro de Amor à Saúde (CASA) será realizado no próximo final de semana, dias 27 e 28 de novembro. Os produtos apreendidos pela Receita Federal estarão à venda na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Aparecida, localizada na Rua Paris, nº 150, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. O bazar vai funcionar das 9h às 17h e haverá distribuição de senhas para o atendimento, além de protocolos de distanciamento e da exigência do uso de máscaras e de higienização das mãos.

Os compradores poderão realizar compras de até R$ 700 por CPF, e terão à disposição diversos itens, como perfumes, cosméticos eletrônicos, materiais e produtos automotivos, confecções, entre outros.  Todo o valor arrecadado com a venda das mercadorias será revertido para a construção da sede de três instituições que já atuam no município, na área da saúde: a ABADA, a Casa de Apoio e os Trapamédicos.

Saiba mais sobre a CASA

O Centro Amor à Saúde sediará as ONGs Casa de Apoio, ABADA e Trapamédicos. Juntas, pretendem otimizar espaços e dar mais acessibilidade aos serviços para a comunidade de Blumenau e região. A construção prevê uma sede completamente acessível, com rampas de acessibilidade, elevador, três andares, localizada próxima ao Terminal da PROEB. Saiba mais clicando aqui.

As instituições

ABADA: Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos foi fundada em 1989 e tem como objetivo principal o desenvolvimento pleno e integral ao deficiente auditivo na comunidade. Em média, realiza 590 atendimentos mensais e desenvolve atividades para habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência auditiva.

Casa de Apoio: iniciou suas atividades em 2003, com o objetivo de garantir o tratamento oncológico e atendimento às crianças com paralisia cerebral, mielominingocele e síndromes; bem como oferecer orientação, informação, aceitação pelos familiares a cerca do diagnóstico. Atualmente a entidade atende cerca de 70 famílias.

Trapamédicos: Há 15 anos os voluntários palhaços de hospital buscam transformar o ambiente hospitalar e de saúde por onde passam. Em duplas, os besteirologistas amenizam a estada de pacientes e colaboradores das instituições visitadas. Com os cães terapeutas dos Trapapets, a entidade promove atividades com idosos em casas asilares. Neste tempo, já são mais de 57 mil pessoas encantadas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta