Banho de mar com inclusão e acessibilidade: Projeto “Vida na Praia” segue com atividades em Itapema até março

Foto: divulgação

O Projeto Vida na Praia, que promove banhos de mar acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, já recebeu moradores e turistas no primeiro fim de semana da temporada. A iniciativa gratuita possui tendas no Centro e na Meia Praia, com monitores treinados, cadeiras anfíbias e estrutura de acolhimento. Os visitantes podem participar todo sábado e domingo, das 9h30 às 16h30, até o dia 8 de março.

Esta é a 14ª edição do Vida na Praia, promovida pela Associação das Pessoas com Deficiência para a Inclusão (ADI), em parceria com a Prefeitura de Itapema. O objetivo é promover lazer, socialização e cidadania às pessoas com deficiência e seus familiares. O município foi o primeiro de Santa Catarina a desenvolver este projeto, que já recebeu quase três mil pessoas do país inteiro e do exterior, entre crianças, adultos e idosos.

“Sou de São Paulo e vim para Itapema com meu familiar cadeirante, pois ele tinha o grande sonho de entrar no mar. Não encontramos nenhum projeto perto da cidade onde moramos e decidimos vir para cá realizar este desejo. Agradecemos pela iniciativa e pela dedicação da equipe, saímos muito felizes da experiência” afirma Maria José Marini, familiar de Vagner.

“O Projeto Vida na Praia já faz parte da história de Itapema, por impactar tantas pessoas e por dar visibilidade à nossa luta por políticas públicas, protagonismo e respeito em prol das pessoas com deficiência e suas famílias. Estamos felizes por iniciar mais uma temporada de inclusão, acessibilidade e bons encontros” afirma Silvia Kuhnen, presidenta da ADI.

A Associação das Pessoas com Deficiência para a Inclusão (ADI) foi fundada em 2010 e possui como lema “ressignificar e transformar vidas”, promovendo inclusão, serviços de assistência social, projetos educativos, defesa de direitos e integração comunitária. Durante o ano a entidade também realiza as ações ADImiráveis Famílias e ADIcionando Caminhos.

O QUÊ: Projeto Vida na Praia 2025/2026
QUANDO: 14/12 a 08/03 – todos os sábados e domingos
HORÁRIO: 8h30 às 11h30 / 13h30 às 16h45
LOCAIS: Rua 217 (Calçadão, Meia Praia) e Avenida Beira Mar (ao lado Rancho do Pescador, Centro)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*