Assembleias devem confirmar estado de greve no transporte coletivo de Blumenau

Os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau fazem nesta segunda-feira, 04, duas assembleias para definirem os rumos da negociação com a Blumob, empresa responsável pela operação. Será às 9h e 15h, na sede do sindicato, no Garcia.

A assembleia é sempre uma necessidade legal para eventuais paralisações, como a ocorrida na última quinta, que pode gerar boas multas por não ter sido realizada, pegando a população de surpresa. Portanto, imagino que a categoria irá respaldar a posição do sindicato e decretar estado de greve.

Nas redes sociais, o Sindetranscol diz que ” a proposta concreta apresentada até agora pela empresa é repassar apenas o INPC, SEM AUMENTO REAL DE SALÁRIO, CORTANDO O ANUÊNIO E VAGAS DE COBRADORES.

A mobilização da categoria será decisiva para a manutenção dos empregos, dos direitos conquistados de nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e para avançarmos na melhoria salarial e de condições de trabalho.”

Na última sexta-feira, a Blumob conseguiu uma liminar que coloca alguns pré-requisitos para o movimento, como “manter percentual de 90% de trabalhadores ativos das funções de motorista e cobrador, em todos os horários, além daqueles que desejem trabalhar, se abstendo ainda de realizar movimentos paredistas sem prévia aprovação expressa em assembleia da categoria.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*