Depois de reabrir a mesa de negociação, com três rodadas de conversas, e com uma proposta concreta feita pela Prefeitura de Blumenau, os servidores públicos municipais voltam a se reunir nesta segunda-feira, 8h, na antiga praça da Figueira, que se chamará da Estação. E é provável que não prossigam o Estado de Greve, que gerou a paralisação do dia 7 último.
A proposta não é considerada satisfatória, mas suficiente para aplacar os ânimos de boa parte dos servidores que estava incomodada por estar mais de dois anos sem reposição, sendo que muitos colegas de cidades vizinhas receberam.
A administração municipal acena com a reposição integral do INPC atrasado, referente a maio de 2019 a abril de 2021, de 10,24%, já na folha de março de 2022, A reposição integral do INPC referente a maio de 2021 a abril de 2022 (atualmente em 8,35%, faltando três meses de inflação) na folha de janeiro de 2023; vale Alimentação com reajuste de 10,24% na folha de março e reajuste integral do INPC acumulado de maio de 2021 a abril de 2022 (atualmente em 8,35%, faltando três meses de inflação) na folha de maio.
Tem outras cláusulas da negociação coletiva que tiveram respostas da Prefeitura e outras que não andaram, Mas agora há uma proposta concreta, que mexe diretamente e imediatamente com o bolso dos servidores, e uma perspectiva.
Mas como diz o Sintraseb para convocar os trabalhadores, “a assembleia decide!”
A Prefeitura divulgou, na sexta-feira, uma estimativa dos impactos da assembleia na rotina de CEIs, escolas e unidades de saúde, confira aqui.






Seja o primeiro a comentar