As imagens da barbárie bolsonarista contra a Democracia

Foto: reprodução

O Fantástico deste domingo, exibido pela Rede Globo – lá vem ele com a Globolixo – trouxe imagens exclusivas que confirmam ainda mais a barbárie que um grupo bolsonarista praticou atentando contra a Democracia, ao invadir os prédios dos Três Poderes em Brasília, o do Supremo, do Congresso Nacional e o Palácio da Alvorada.

E revela que, se a grande maioria dos manifestantes é massa de manobra, tem alguns que são profissionais e sabiam o que estavam fazendo, com o DNA da direita mais nefasta que existe no Brasil.

Profissionais do terrorismo, com anuência das autoridades bolsonaristas do Distrito Federal e a mentoria, ainda sem as digitais, mas que todo mundo sabe de onde parte.

Este tipo de coisa não acontece de forma espontânea, exige organização e grana. E de quem pense e ordene.

Muito se fala em polarização, mas há muito apenas um lado radicaliza, tentando coagir a maioria da pessoas. E é este lado, o da extrema-direita encarnado em Jair Bolsonaro, que ainda tenta um tudo ou nada. Tomara que seja o último.

É importante escrever estas palavras, pois Santa Catarina, em especial Blumenau, tem muita gente que compactua com isso. Não é a maioria dos quase 70% de eleitores que votaram em Bolsonaro, mas ainda é uma quantidade representativa.

E, no mesmo Fantástico, um empresário de Blumenau, conhecido bolsonarista, foi destaque por aparecer na lista de financiadores de ônibus para Brasília.

O blumenauense precisa assistir os vídeos e se posicionar. Compactua com o que assistem ou não?

E nossas lideranças? Seguirão passando o pano para os mais graves ataques contra a Democracia depois do fim do período do Golpe Militar?

Confira um dos vídeos:

Confira o o vídeo completo aqui.

Abaixo, outro vídeo assustador, feito pela Polícia do Senado.

Confira o vídeo feito pela Polícia do Senado.

 

1 Comentário

  1. Não Compactuo com isto e com quem votou no ladrão e sua quadrilha.Quem apoia ladrão e medido na mesma régua.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*