Como não fiz uma análise, mas apenas reproduzi o release enviado pela Prefeitura com as mudanças no primeiro escalão anunciadas na última sexta-feira pelo prefeito Mário Hildebrandt (sem partido), que confirmou Éder Boron no Seterb e André Cunha na Secretaria do Meio Ambiente, faço agora.
A informação foi dada lá atrás pelo Informe Blumenau, por conta da necessidade do prefeito de encontrar alguém para o lugar de Marcelo Schrubbe, que deixa o Seterb para ir para a Alemanha trabalhar numa agência internacional de projetos de energia.
O que demorou a escolha foi o bom trabalho realizado pelo Éder na ex-Faema, em especial na área de projetos e licenciamentos. Diz que algumas entidades representativas, entre elas o Sinduscon, pediram para ele ficar no cargo.
Com isso, o prefeito precisava escolher nomes que não abrisse uma lacuna em algumas das pontas.
Mesmo filiados a partidos – Eder (PSDB) e André (PP) -, são dois técnicos. O advogado André Cunha já passou pela Faema e foi uma das surpresas positivas desta administração a frente do Procon. E Éder é um curinga e será o elo com o prefeito na secretaria que tem vários serviços que são alvos das parcerias com a iniciativa privada, em andamento.
Resta agora saber quem assume o Procon. Num passado recente, eu apostava no advogado Roberto da Luz, ligado ao vereador Cezar Cim (PP), mas hoje não tenho esta impressão.



Se as empresas particulares descobrem estes profissionais ……sabem tudo de tudo , é algo impressionante . Só quem não sabe são os concursados ?
Lembrando que Éder Boron é concursado da Câmara e está emprestado ao executivo.