As ações sociais do PM em Blumenau

Nesta sexta-feira, 14, o trabalho integrado entre policiais instrutores do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o projeto “Vamos todos a Cinépolis” promoveu, mais uma vez, o acesso gratuito ao cinema para 300 crianças em Blumenau.

A ação faz parte das atividades de integração junto à comunidade, impulsionada pelo 10º BPM. Com a presença de policiais e voluntários, todos assistiram ao filme infantil “O Parque dos Sonhos” na unidade Cinépolis Norte Shopping.

Na quinta, os policiais fizeram outra ação, desta feita na escola Básica Municipal Adelaide Starke, na Itoupava Norte, quando fizeram uma ação de solidariedade à uma família, cuja mãe é servente no local e os filhos estudam lá.

Instrutores do PROERD realizaram a entrega de móveis, roupas, alimentos e ainda do mascote do Proerd, o Daren, arrecadados numa campanha especial. dessa ação.

“No início de maio, quando encerramos a primeira fase do Proerd no colégio, a diretora procurou nossa equipe relatando o que havia acontecido com essa família, um incêndio havia destruído tudo que tinham. Comentou também que mãe e filhos enfrentavam algumas dificuldades”, explica o soldado Bortolozzo, instrutor do Proerd. “Em contato com a mãe, Cleia Soares dos Santos, descobrimos que o incêndio foi criminoso”, completa.

Ao saber da triste história, não restaram dúvidas: a Polícia Militar precisava fazer uma campanha que ajudasse essa família. A pequena Ramile Soares de Jesus estava triste com o acontecido, e entre as tantas perdas, ela sentia falta do mascote do Proerd, o Daren. Na formatura do programa, no ano passado, ela foi premiada com o mascote, por ter tido o melhor desempenho e ter sido a estudante mais responsável da turma.

Os instrutores do Proerd se uniram e envolveram os militares do batalhão numa verdadeira campanha para arrecadar móveis, roupas e alimentos que pudessem amenizar as dificuldades da família. “Mais que isso, nós queríamos levar conforto e carinho para eles, que passam por esse momento de dor”, comenta Bortolozzo.

Na tarde dessa quinta-feira (13), a surpresa aconteceu. Numa emocionante homenagem, no refeitório da escola foram entregues o material arrecadado. Uma homenagem emocionou alunos, professores, funcionários da escola e principalmente a pequena Ramile, seus dois irmãos, que também estudam no colégio e a mãe, funcionária na instituição. O Daren, símbolo maior do programa, voltou pro abraço da estudante, que não economizou sorrisos.

Fonte: Comunicação Social do 10º BPM.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta