Apan Blumenau vence a primeira na Superliga

Foto: Giovani Vitória

APAN/Eleva/Blumenau e Vedacit Vôlei Guarulhos protagonizaram na noite de domingo, 15, o jogo mais longo da Superliga Banco do Brasil até aqui, com três horas de duração. O confronto direto, onde o vencedor alcançaria sua primeira vitória na competição, foi decidido em favor do time blumenauense num tie break interminável. As parciais foram de 25/21, 19/25, 26/24, 20/25 e 29/27.

Com a primeira vitória a APAN/Eleva/Blumenau fechou a rodada em oitavo lugar. Soma três pontos em três jogos – um a menos que 10 das 12 equipes participantes da Superliga. O Troféu Viva Vôlei foi para o levantador e capitão Evandro e o oposto Franco, o maior pontuador. Foram 31 no total.

Franco já figura nas estatísticas da Superliga como o segundo maior pontuador da Superliga, com 66 pontos marcados. Um ponto a menos que Darlan Souza, do SESI-SP. Outro destaque é o central Lucas. Ele é o quarto melhor bloqueador, com nove êxitos.

A notícia triste do jogo foram as baixas do ponteiro Alê durante o jogo, após torcer o tornozelo num lance de partida, e do levantador Vitor Gelli. O atleta voltava ao time após se recuperar da Covid-19 e no treino da manhã sofreu uma lesão no joelho.

Avaliações

Ao receber o Viva Vôlei o capitão Evandro dedicou o prêmio ao grupo: “Foi uma partida difícil. O Vedacit Vôlei Guarulhos tem um grande elenco, mas o trabalho em equipe sobressaiu. Sou muito grato aos jogadores do passe e ao Franco, que rodou muita bola. Quero parabenizar todos os meus companheiros, mas sabemos que ainda teremos muitos desafios pela frente. A caminhada é longa”, comentou na entrevista pós jogo.

O técnico André Donegá destacou a importância da vitória, num jogo mais regular, onde o time conseguiu imprimir um sistema de ataque efetivo durante todo confronto. No tie break precisou correr atrás do resultado até o final, salvando oito match points do adversário para construir a vitória. “Soube jogar na pressão. O time vem crescendo numa competição com algumas dificuldades. A principal delas foi o pouco tempo para uma preparação adequada, em razão da pandemia. Ainda não estamos 100% fisicamente e tecnicamente, além da falta de alguns titulares. Mas os jogadores estão suprindo as dificuldades dos outros”, salientou.

Jogo atrasado na quarta-feira

O time permanece no estado de São Paulo. Na quarta-feira, dia 18, a APAN/Eleva/Blumenau faz seu jogo atrasado da primeira rodada, contra o Vôlei Um Itapetininga. Será às 17 horas, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga, distante 171 quilômetros da capital. O confronto será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil.

Fonte: Informe Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*