Apan Blumenau perde mais uma, fica em 5º e vai encarar o Guarulhos no começo dos playoffs

Foto: Raphael Moser/divulgação

A APAN/Eleva lutou até o fim na busca pelo retorno ao G-4, mas acabou superada pela líder Fiat/Gerdau/Minas por 3 sets 0 (22/25, 23/25 e 21/25, em 1h20 de disputa. O confronto foi realizado no Ginásio do Galegão, diante de aproximadamente 2.000 torcedores. Com o resultado, os comandados do técnico André Donegá fecharam a etapa classificatória em quinto, com 37 pontos ganhos em 13 vitórias nos 22 jogos disputados. Foi a melhor campanha da história em todas as suas participações em Superliga.

O primeiro confronto contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, quarto colocado, está programado para quarta-feira, dia 23, às 21h30 na casa do adversário, com transmissão pela Sportv. O segundo em Blumenau na quarta seguinte, dia 30 e no mesmo horário. Se houver necessidade de um terceiro jogo, ele será novamente em Guarulhos, no dia 03 de abril. Pelo regulamento, o time com melhor campanha tem o direito de escolher onde será o primeiro jogo eliminatório.

A análise do jogo e projeção contra Guarulhos

Foi um jogo equilibrado contra o líder da Superliga. A APAN/Eleva chegou a esta à frente do placar no primeiro e do segundo sets. No terceiro, o time precisou correr atrás para tentar tirar a vantagem do Minas.

Apesar do resultado adverso, o time blumenauense foi mais eficiente no bloqueio (4 a 3) no saque (5 a 3), com o cubano Yordan cravando quatro bolas nesse fundamento. O ponteiro Alan Patrick saiu como o maior pontuador da noite, deixando a bola na quadra adversária em 16 oportunidades. Bisset foi o segundo, com 12 pontos.

O técnico André Donegá já virou a chave para o playoff contra Guarulhos. “Será uma batalha de gente grande e quem conseguir tirar de si mais tecnicamente, taticamente e, principalmente, psicologicamente, fará a diferença. Esse é nosso grande objetivo nos próximos dias”, comentou o técnico André Donegá.

O líbero Tiago Brendle também avaliou o desempenho do time. Mesmo com diferenças apertadas, o segredo está na consistência para finalizar sets e construir a vitória. “Hoje não foi o caso. O que ficou para trás é história. O foco agora é o Guarulhos, na série melhor de três do playoff”, resumiu. Envolver coração, estudo e trabalho são caminhos sugeridos pelo líbero para conseguir avançar a uma vaga inédita na semifinal.

Ao projetar os confrontos contra Guarulhos, o líbero destaca que a série está zerada. “Será um desafio, talvez o principal das quartas de final, onde duas equipes muito equilibradas estarão se enfrentando. Quem for mais competente avançará e nós vamos trabalhar para isso”, explicou.

Tiago também falou do envolvimento do torcedor “Eles estão tornando cada partida em casa um espetáculo. Fica aqui meu sentimento de gratidão. E deixo o convite para que compareçam ao playoff¸ o momento mais importante do campeonato”, conclamou.

Fonte: Informe Comunicação/Assessoria APAN

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*