Menos de 48 após o retorno para Blumenau, onde fez apenas trabalhos de regenerativo e de academia, a equipe da APAN/Eleva embarcou novamente para São Paulo. Nesta quarta-feira, 17, enfrenta o Vôlei Renata, às 19 horas, no Ginásio Taquaral, em Campinas. O confronto válido pela quinta rodada do primeiro turno da Superliga Banco do Brasil 2021-22 coloca frente os campeões de Santa Catarina (hexacampeão) e o paulista (bicampeão).
Com três vitórias em quatro jogos, um resultado positivo pode consolidar a APAN/Eleva entre os cinco melhores da competição. São nove pontos ganhos até aqui, com três vitórias e a quinta colocação. Os paulistas estão sem sétimo, somando quatro pontos e uma vitória em quatro partidas. Com 12 pontos ganhos e nenhum set perdido em quatro rodadas, o Fiat/Gerdau/Minas é o líder, seguido pelo Sada/Cruzeiro, Sesi (SP) e Vedacit/Vôlei/Guarulhos.
Jogar de igual para igual
Ciente de importância de mais um resultado positivo na Superliga, o técnico André Donegá destaca o equilíbrio do adversário em todos os fundamentos, com padrão de ataque e defesa muito forte, além de jogadores experientes. Para tanto, reitera a necessidade de atuar muito próximo aos 100% para ser competitivo.
Com a sequência de jogos, Donegá lembra a importância de ter todo grupo à disposição, com atletas em plenas condições de entrar e dar conta do recado. “O objetivo é somar pontos. Sabemos das dificuldades fora de casa, mas precisamos encarar qualquer um de igual para igual, sempre pensando em vitória. Essa é a nossa perspectiva, sempre com muito respeito ao adversário”, salientou.
Seja o primeiro a comentar