Ambulatórios de Blumenau ampliam horário para vacinar contra a Influenza

Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) vai ampliar o horário de atendimento das salas de vacina dos sete Ambulatórios Gerais nesta semana, das 8h às 20h, ao invés de até as 18h como é o funcionamento normal. A decisão permite ampliar a cobertura vacinal do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, em menor tempo.

O agendamento segue disponível, agora com novas opções de horários entre, 18h e 20h, por meio do site da Prefeitura – https://bit.ly/VacinaBlumenau ou entrando em contato com a unidade de saúde, já que o telefone do Alô Saúde ficará disponível para demandas relacionadas à Covid-19.

Podem fazer o agendamento da vacina contra a gripe crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); profissionais da saúde; idosos com 60 anos e mais; e professores das escolas públicas e privadas que devem comprovar atividade profissional.

Conforme a deliberação nº 063/CIB/2021, do Governo do Estado, passam a integrar a segunda etapa da Campanha Nacional contra a Influenza, todos os trabalhadores da educação. Basta apresentar documento que comprove vinculação ativa com o estabelecimento de educação na hora de receber a vacina.

As pessoas que foram vacinadas contra o Coronavírus devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a Influenza. A mesma orientação vale para quem recebeu a vacina da gripe e vai se vacinar contra a Covid-19.

Etapas da vacinação contra a gripe:

Primeira etapa (12/04 a 10/05): crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; profissionais da saúde.

Segunda etapa (11/05 a 08/06): idosos com 60 anos e mais; e professores e trabalhadores das escolas públicas e privadas;

Terceira etapa (09/06 a 09/07): pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Fonte: PMB

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*