
Perguntei para o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt como ele percebia a provável filiação do ex-juiz e ministro da Justiça ao Podemos, seu partido. Ele respondeu exatamente assim: “ainda sou Bolsonaro”, sem, no entanto, negar a importância que o juiz do Paraná que ficou conhecido nacionalmente por ser responsável pelas sentenças da Operação Lava Jato teria para a sigla, com inevitáveis repercussões no Estado.
Apesar que as especulações dão conta que Moro pode ser candidato ao Senado por São Paulo, o nome dele encarna o sonho de uma candidatura que possa representar uma terceira via consistente a possível polarização Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT) para a sucessão presidencial, o que alavancaria candidaturas estaduais, para o Governo, Senado e deputados, o que seria muito bom para um partido ainda em busca de um lugar ao sol, como é o caso do Podemos.
Conhecendo muitos dos filiados do Podemos em Blumenau, tenho certeza que boa parte não concorda com a posição do prefeito Mário e torcem pela filiação e candidatura de Moro à Presidência, o que livraria de uma eventual adesão ao projeto bolsonarista de reeleição.
Tudo igual, Podemos, PSDB, PT . PCdoB, PR , PSD,etc…..são somente siglas, o que muda é o caráter e a dignidade dos componentes , quando possuem .
Com certeza
podia ter ficado quieto!
mesmo depois do Relatório da CPI da Covid com um rol impressionante de crimes praticados pelo presidente Jair Bolsonaro esse senhor prefeito continua bolsonarista ? Pela resposta do Mario no mínimo uma cumplicidade vergonhosa é explícita. Lastimável