O Informe Blumenau tentou três vezes contato com a direção do Cedup, sobre a recente decisão judicial que determina “que os réus se ABSTENHAM de impedir ou dificultar o acesso dos alunos do Centro de Educação Profissional Hermann Hering CEDUP aos cursos ofertados pela instituição em razão do não pagamento da contribuição voluntária definida pelas cooperativas, inclusive através de qualquer procedimento discriminatório, seja por distinções nos uniformes, seja por procedimentos mais dificultosos para a matrícula e rematrícula, seja através de qualquer outra diferenciação em relação aos alunos cooperados ou não”.
Na última oportunidade, o diretor disse que quem se manifestaria seria a assessoria de imprensa da Agência de Desenvolvimento Regional, visto que o CEDUP é uma escola pública estadual. Algumas pessoas reclamaram do Informe que era preciso trazer de forma mais clara o papel das duas cooperativas envolvidas. Mas se a direção não quer falar, fica difícil.
Segue a nota impessoal e oficial.
Nota Oficial sobre o CEDUP Hermann Hering
Após veiculação na imprensa de informações relacionadas ao Centro de Educação Profissional (CEDUP) Hermann Hering, a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Blumenau promoveu reunião conjunta entre a Gerência de Educação (Gered), direção do educandário e a cooperativa de alunos, para adoção de providências necessárias.
Verificou-se que a determinação contida na liminar manifesta pelo magistrado da 1ª Vara da Fazenda de Blumenau, já está plenamente contemplada na prática cotidiana da instituição.
Determinou-se que sejam reforçados a todos os alunos do educandário que o acesso a qualificação profissional ofertada nos cursos técnicos, bem como, o ensino médio, independem de contrapartida financeira.
Entretanto, reconhece-se a inestimável importância da integração entre o Estado de Santa Catarina e as cooperativas ligadas ao CEDUP para o sucesso e a manutenção da excelência do ensino ofertado.
Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau
Sobre a ação judicial, leia aqui.





Seja o primeiro a comentar