Adiamento de ida do secretário de Saúde de Blumenau à Câmara evita pressão sobre decisão de oferta de prédio para Policlínica Regional

Foto: Arquivo/CMB

Nunca um adiamento foi tão conveniente. Nesta quarta-feira, a Câmara Municipal comunicou que o secretário de Saúde, Douglas Rafael (PL), não comparecerá nesta quinta-feira à sessão ordinária para atender requerimento para prestar esclarecimentos sobre os motivos que podem fazer a cidade perder os recursos previstos pelo Governo Federal para a construção de uma policlínica regional na cidade.

O motivo do adiamento é a ausência do proponente do requerimento, vereador Jean Volpato (PT), que estará em Brasília.

Seria a primeira sessão após o anúncio feito pelo presidente da Casa, Aílton de Souza, o Ito (PL), de colocar à disposição o prédio do Município, localizado na Rua Capitão Santos, no começo do Garcia, para que a Prefeitura oferecesse para construir a Policlínica. O prédio estava sendo estudado para ser repassado ao Legislativo para ser a tão sonhada sede própria, mas a negociação estava em banho-maria por parte do Executivo.

O fato novo, de difícil realização de ordem prática, geraria uma pressão extra para o secretário, que naturalmente teria que explicar os motivos que fizeram a Prefeitura não fazer o esforço necessário para apresentar terrenos para a construção da unidade. Dois terrenos foram oferecidos, mas foram considerados inadequados.

O secretário Douglas Rafael vai prestar os esclarecimentos em 23 de  setembro. Que sorte dele.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*