“Acredito no Podemos”, diz vereadora Cristiane Loureiro

Foto: Redes Sociais

De todos os vereadores da base governista na Câmara de Blumenau, a decisão da vereadora Cristiane Loureiro foi a mais ousada. Ficou no Podemos, apesar de toda pressão.

O Governo, que sonhava ter o Podemos no arco de alianças do PL 22, viu um novo comando assumir o partido que elegeu Mário Hildebrandt e dois vereadores em 2020 e, pelo sim pelo não, buscou esvaziá-lo. Um vereador e seis suplentes deixaram a sigla, a grande maioria rumo ao MDB, mas também no PP, no caso de Marcelo Lanzarin.

Mas Cris, que foi a mais votada em 2020 pela sigla, com 3.124 votos, graças muito ao trabalho como secretária da Família na Administração Mário Hildebrandt, não seguiu a orientação. E ficou onde estava.

“Decidir permanecer no mesmo partido, pois acredito no Podemos”, confirmou nas redes sociais o que já foi noticiado.

“Estar na política é um desafio, ainda mais quando se é mulher! Por isso, estou no Podemos, um partido que me valoriza e respeita minha autonomia. Essa escolha, tem a ver com minha integridade e minha liberdade de expressão”, manifestou-se.

Cristiane sempre foi identificada com o prefeito Mário e neste momento fez contas e acreditou no projeto que ouviu da deputada estadual Paulinha, presidente da sigla em SC, de de Fábio Fiedler, presidente local. É presidente estadual do Podemos Mulher.

Tomou um decisão corajosa, mas pode vir a questionada caso o Podemos pare no arco de alianças do Partido Novo com o PSD. De qualquer forma, será protagonista num partido que sonha em eleger dois, mas sabe que a conta é um vereador, no caso, Cristiane Loureiro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*