As candidaturas de Geórgia Faust (PSOL) e Mário Kato (PCdoB) entraram num acordo para tentar potencializar seus poucos segundos na propaganda eleitoral no rádio e na televisão, nos blocos de dez minutos. Se baseando numa resolução do TSE, chegaram a um entendimento para que houvesse um revezamento na exibição dos programas de ambos: num bloco apenas o programa de um apareceria, com 32 segundos de duração e no outro bloco seria a vez da candidatura que não entrou antes, também de 32 segundos.
Hoje, cada candidatura tem 16 segundos. Ou seja, um dos dois candidatos deixaria de aparecer num bloco e o outro teria este tempo extra, e no bloco seguinte seria o inverso.
A proposta de acordo foi acatada pelo Ministério Público Eleitoral e pela Juíza Eleitoral, Cíntia Gonçalves Costi e chegou a acontecer no bloco da tarde desta terça-feira, mas não aconteceu no bloco da noite, por conta de uma burocracia interna da Justiça Eleitoral. O responsável pelo cartório relatou a dificuldade em gerar o mapa de mídia nesta situação.
Éder Lima, presidente em exercício do PSOL, disse que está em contato com a Justiça Eleitoral para fazer valer o entendimento legal.






Seja o primeiro a comentar