Acampamento em frente ao quartel do exército em Blumenau é desativado

Foram pouco mais de dois meses de uma das manifestações mais importantes contrárias ao resultado das eleições em Santa Catarina, que estava morrendo por inanição depois da posse de Lula (PT) e da debandada das principais lideranças, as graúdas e as menores. Nesta segunda-feira, 9, chegou ao fim o acampamento em frente ao 23 Batalhão de Infantaria do Exército.

Depois dos atos criminosos em Brasília neste domingo, as autoridades decidiram dar um basta, seguindo a determinação do STF. A PM de Blumenau esteve no local para fazer os últimos convites para se retirarem do local.

Como em Brasília, os manifestantes de Blumenau pediam um golpe, clamavam para o exército fazer uma estranha intervenção, sonhavam que o ex-presidente Bolsonaro pudesse ter um plano secreto e não se conformaram com o resultado da eleição.

Agrediram e intimidaram jornalistas, Os últimos foram novamente da ND TV, nesta segunda-feira.

Tenho certeza que novas manifestações devam ocorrer e não haverá problema caso não atrapalhe o direito de ir e vir e nem fira a democracia. Criticar o novo Governo é democrático, não respeitar o voto da maioria não.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*