
Em duas semanas, o abaixo-assinado lançado pelo vereador Bruno Win (NOVO),contra o reajuste de 15,72% na tarifa de esgoto em Blumenau, conta com duas mil assinaturas. O último censo feito na cidade, de 2023, diz que a população é superior a 361 mil habitantes.
O abaixo-assinado é um documento totalmente on-line, disponível no site: www.brunowin.com.br. Nesta página, o morador encontra o link para fazer a sua assinatura. O procedimento é simples e rápido.
“Para o morador de Blumenau não pagar essa conta, duas coisas precisam acontecer: vontade política e pressão popular. É por isso que estamos colhendo as assinaturas. Vamos provar que Blumenau é contra esse aumento absurdo”, declarou o vereador Bruno Win.
Bruno é um dos proponentes da CPI do Esgoto, ao lado do colega de partido, Diego Nasato. O objetivo principal da CPI é investigar o possível descumprimento do contrato de concessão, que previa a coleta de esgoto por meio de rede tubular, mas que estaria sendo substituída, de forma parcial, pelo uso de caminhões para o esvaziamento de fossas e filtros.
A comissão também vai apurar os efeitos da Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) e do 5º Termo Aditivo ao contrato firmado entre a Prefeitura de Blumenau, o SAMAE, a BRK Ambiental Blumenau S.A. e a Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR).
Vamos ver se a população vai tomar a atitude de assinar , só reclamar verbalmente não resolve, tem que fazer pressão popular .
Pouco divulgado caso contrário seriam dezenas de milhares.
uma vergonha pata nós Blumenauensrs esse serviço prestado pela BRK….
Eu já pago a muitos anos e oraram as instalações e agora querem fazer colecom caminhão limpa fossas!
estamos regredindo e a metade não paga nada!