Repercutiu estadualmente e até nacionalmente a decisão do governador Jorginho Mello (PL) de determinar que o Governo do Estado, através da Secretaria de Articulação Nacional. acompanhe a situação dos catarinenses presos em Brasília por conta dos atos de vandalismo ocorridos no último domingo, além das atitudes antidemocráticas.
Segundo o Governo do Estado, 19 moradores de Santa Catarina teriam sido presos. Apesar de criticar o que aconteceu durante a manifestação, Jorginho usa a estrutura do Estado para proteger pessoas envolvidas nos atos criminosos.
“Estamos acompanhando e monitorando a situação para tentar garantir o direito de cada um ao processo legal a que todos temos direito. São catarinenses e por isso o Estado está se fazendo presente. Há muito desencontro de informações”, disse nesta terça-feira. “Que a Justiça seja cumprida, puna os culpados e absolva os inocentes”, completou.
Jorginho faz média com seus eleitores, na verdade eleitores do 22, do então candidato Jair Bolsonaro. Não teria esta postura se fossem manifestantes ligados a movimentos sociais.
Décio Lima, presidente do PT e adversário de Jorginho no segundo turno, publicou um post nas redes sociais, onde diz que os catarinenses presos em Brasília são acusados de terrorismo, crime considerado hediondo. “Sua cumplicidade o iguala a ele”, refere-se ao ato do governador.






Na hora de pedir os recursos para saúde e educação aqui em Santa Catarina, você também deveria ser questionado Governador “De um mandato só”. A final seu líder e os demais asseclas estão veraneando lá em Brasília….passa lá e faz uma massagem nos seus amigos, leva uma “quentinha para eles, afinal estão até reclamando da comida dada a eles, terroristas…
Sr.; Governador, usar estrutura pública para fins pessoais de livre arbítrio de certos indivíduos?
Cadê os deputados?
Não faça isso Governador, então eu vou viajar para fora do estado e aprontar e o estado vai me proteger?
Jorginho erra quando usa a estrutura do Estado para auxiliar os catarinenses que foram para Brasília protestar e caíram na armadilha. Foram porque quiseram…
Já a opinião do Décio Lima vale pouco ou quase nada… quando são os bandidos do PT a quebrar e saquear, são movimentos sociais, quando é qualquer um outro, é terrorista.
PARABÉNS GOVERNADOR, VAI USAR A ESTRUTURA PÚBLICA PARA DEFENDER TERRORISTA, GOLPISTA E LADRÕES…..VAI DEFENDER OS AMIGUINHOS NÉ.
É uma vergonha o Governador usar a estrutura do estado para defender criminosos, agindo assim ele dá a entender que concorda com a baderna que fizeram…vergonha já ter iniciado o ano dessa forma…
Não concordamos com o”quebra/quebra”, mas num passado, até recente não era terrorismo e, agora é.
Todo cuidado é pouco pois tem-se dúvidas quanto aos autores desse vandalismo.
Muita água vai rolar debaixo dessa ponte.