Miguel Marloch, de 58 anos, estava em sua bicicleta na manhã desta quinta-feira, 22, na rua Alberto Stein, bem pertinho do Parque Ramiro Ruediger. Como sempre fazia, nas proximidades do ribeirão da Velha, deu uma parada, apoiou uma das pernas no parapeito da ponte para ver se tinham peixes. Mas desta vez a estrutura veio abaixo, fazendo o ciclista cair de uma altura de cerca de quatro metros.
Não houve uma tragédia individual por muito, muito pouco. Miguel e sua bicicleta despencaram no ribeirão. Os bombeiros e o Samu tiveram que fazer uma operação de guerra para retirá-lo do local e mostraram a capacidade tradicional, resgatando Miguel com uma corda. Ele foi levado ao hospital Santo Antônio, por precaução, mas estava bem.
O Informe Blumenau estava passando no local e acompanhou o resgate, transmitindo ao vivo pelo Facebook. Você pode acompanhar aqui.
Chama a atenção a resposta da Prefeitura:
A Secretaria de Serviços Urbanos de Blumenau enviou uma equipe até a Rua Alberto Stein para avaliar as condições do guarda corpo, após a queda de parte da estrutura nessa manhã de quinta feira, dia 22.
Foi constatado que as demais estruturas do guarda corpo, independentes entre si, oferecem condições de segurança aos transeuntes.
Instaladas para maior segurança e conforto ao longo do passeio, as peças de concreto não são imunes a impactos.
Lamentamos a situação ocorrida com o cidadão e sua bicicleta e informamos que o reparo será feito no local até o final da semana.
Ou seja, o Poder Público diz que as estruturas “oferecem condições de segurança aos transeuntes” e que as “as peças de concreto não são imunes a impactos.”
Não houve impacto. O ciclista apenas apoiou-se na estrutura, conhecida como parapeito, e ela veio abaixo.
Mas sobrou para ele. Literalmente.









o “povo” que pague imposto, ora incomodar um funcionário publico.
a culpa é do engenheiro q liberou, por propinas, aquela á vou liberal depois nós acerta, o povo paga
Cansei de ver pais com as crianças em pé ali olhando o ribeirão… E se fosse um pequeno a cair?
Aproveitem para verificar TODAS as PONTES da cidade.
E dêem um passeio em Itajaí, para aprender como se arruma um centro de cidade turística para a temporada.
Este é o nível de secretários que temos ..pessoas sem qualificação adequada , cargos preenchidos por favores de campanha . Qualquer leigo vê que a estrutura oferece risco , mas para ver é preciso pelo menos olhar .
O povo de Blumenau adora…quem sabe com um sorriso tudo se concerta… Povo que recolhe impostos com o seu suor sagrado….e esta é a resposta do Prefeito ….
Mas a URB não receber dois milhões da educação????
Onde foi parar o dinheiro????
E aí câmara de vereadores cade a fiscalização….????
Lamentável e Lastimável…
ABAIXO A REELEIÇÃO EM TODOS OS NÍVEIS…..