A principal aposta do prefeito de Mário Hildebrandt para a eleição deste ano

Não lembro – não quer dizer que não tenha acontecido, mas realmente não lembro – de um candidato a uma chapa proporcional tão próximo de um prefeito de Blumenau. Mário Hildebrandt (Podemos) é o maior cabo eleitoral do secretario de Comunicação do Município, André Espezim, que por seu lado acaba fazendo uma prestação de contas da administração municipal nesta fase de pré-campanha eleitoral.

Nesta segunda-feira, ganhou repercussão em Santa Catarina uma informação que todos aqui já sabem. André é pré-candidato a deputado estadual, com a benção do amigo e chefe Mário Hildebrandt, dentro da perspectiva de ser um representante no Vale do Itajaí na Assembleia Legislativa.

“Se o que as cidades precisam é de um representante na Alesc para somar força a todas as pautas do Vale, aceito o desafio”, justifica Espezim.

O André é um cara boa gente, tem trânsito em várias frentes pelo seu estilo pessoal, acessível e bom de ouvido. É a segunda vez que exerce a função de secretário municipal de comunicação social da Prefeitura de Blumenau. Antes disto, já foi também presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae – da cidade e secretário adjunto de Infraestrutura do Estado. É contador e bacharel em Direito.

Acostumado a trabalhar nos bastidores – está junto com Hildebrandt desde o tempo que o prefeito era secretário de Assistência Social-, vai para sua primeira eleição.

Não é tarefa fácil, mas não é impossível. O Podemos ganhou corpo recentemente, com a filiação de nomes importantes, e é neste universo interno que ele precisa se sobressair. O ex-prefeito de Palhoça, Camilo Martins, é o favorito a ficar com uma vaga, mas sua votação pode ajudar a eleger mais nomes do partido.

No Vale do Itajaí, o principal adversário interno do secretário de Comunicação é Laércio Schuster, atual deputado e ex-prefeito de Timbó.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*