
Com todo respeito a quem pensa o contrário, tentar o impeachment do presidente Lula (PT) por sua fala sobre o conflito na faixa de Gaza é de um oportunismo enorme, apenas numa tentativa de lacrar e não ficar mal com os bolsonaristas mais radicais, que fazem muito barulho nas redes sociais.
Um destes barulhentos, o deputado estadual Jessé Lopes (PL) fez um vídeo desancando colegas, em tese eleitos na esteira do ex-presidente Bolsonaro (PL) para a Câmara dos Deputados. Chamou o deputado federal Jorge Goetten (PL) de bobo alegre, Ismael do Santos (PSD), de pastor “esquerdista”, defensor de “pautas feministas” e Fábio Schiochet (União) de “Cavalo de Troia”, entre outros deputados catarinenses que não teriam assinado pela admissibilidade do pedido de impeachment.
Ver essa foto no Instagram
O deputado Jessé é um bom exemplo da truculência bolsonarista, truculência que funciona muitas vezes e alimenta este tipo de postura. Quando ele gravou o vídeo, oito parlamentares não tinham assinado vídeo, depois dele, agora são seis.
Ismael dos Santos e Darci de Mattos (PSD) podem não ter assistido a manifestação de Jessé Lopes, mas assinaram o pedido depois de receber a pressão de seus eleitores.
Um que não aceitou a pressão foi Jorge Goetten, que resumiu bem sua posição nesta quinta-feira, para a rádio Som Maior, de Criciuma. “Estou aqui para buscar resultados e não criar falsas esperanças, este pedido de CPI não vai a lugar algum. São pautas que apenas criam mídias, não é assim que trabalho, sou um deputado previsível, faço o que falo”, afirmou o representante do Alto Vale do Itajaí.
Além dele, não assinaram o pedido midiático, Ana Paula Lima e Pedro Uczai (PT), Carlos Chiodini e Valdir Cobalchini (MDB) e Fábio Schiochet (União).
É importante que os políticos, que não são radicais mas surfam na esteira bolsonarista, saibam que apenas alimentam a intolerância e o radicalismo, ficando refém de posições esdruxulas, de interesses políticos ideológicos.
O presidente feriu a constituição do Brasil. Colocou o Brasil em situação vergonhosa perante o mundo e alguns querem passar pano.Quem bate em Zé bate em José. E não é a primeira vez, isto tem que acabar,mas os ideoligistas de esquerda dizem que foi um deslize e que os demais são bolsonaristas radicais. O pior cego é aquele que não quer ver.
Que analise perfeita, alimentam e inflan os radicais.
BOLSONARO DEVE RESPODER CONTRA OS CRIMES CONTRA HUMANIDADE, NEGACIONISTA, RESPOSAVEL DE MAIS DE MEIO MILHÃO DE BRASILEIROS MORTOS, INCLUSIVE UM TIO MEU…RUBENS SERPA VOCÊ NÃO É DIFERENTE DESTES ELEMENTOS…NEGACIONISTA
Como fui citado, respondo:
NO período do covid, nossa família perdeu cunhada e minha sogra. Então, não venha com frases feitas, não venham com narrativas. Não sou ideologista partidário, não sou massa de manobra, não estou esperando picanha e cervejinha. Defendem um bandido, corrupto , quadrilheiro e quem não é canhoto e radical?..Acordem.
Viram o que aconteceu hoje?
O massacre a civis buscando comida, e depois a fala do ministro israelense de defesa, pesquisem.
Tudo será cobrado, o Altíssimo tudo vê, ”RETIFIQUEN-SE”, E PAREM DE DEFENDEDER O INDEFENSÁVEL.
Os que sobrarem defendendo isso, receberão sua paga.
Indiferente se for bolsonarista, lulista, qualquer ”ista”, é uma ótima oportunidade para ver o caráter das pessoas, ”PENSEM”
Não assinava com o nome materno a tempos, de vergonha, mas vou assinar agora, para não dizerem que sou ”anti/semita”, ou, quem sabe, posso ser suicida, não é bolsonaristas estúpidos?
Prof. Dr. Luciano Kneip
Querida Josiane Fagundes, antes de responder a pessoas que não merecem atenção, ”Pesquise nome, cpf”. Terá surpresas que lhe farão entender muito, muito do porquê o Bolsonarismo conseguiu reunir seres tão execráveis, que só tem em comum os elementos mais primitivos de nossa condição humana. Além é claro, de um incrível ressentimento com os que consideram mais capacitados. Sim querida, o bolsonarismo não tem complexo de superioridade, é o contrário camuflado, é um super complexo de inferioridade, sem precedentes, em nível coletivo conseguiu aglutinar seres díspares, esses são os mais irracionais, não se ”entendem nem com eles mesmos”, a não ser na reverência a seu ídolo, que idolatram, por verem como, um ”ser igual a eles”, chegou lá, na presidência, é o ápice, de uma espécie onanistica, através dessa adoração atingem o único climax que conseguem.
E claro compondo o quadro (que tem mais elementos deploráveis também), existe a ”malandragem rasteira, vontade de se dar bem , ”DE NÃO PAGAR AS DÍVIDAS”, principalmente as que se tem com ”ENTES PÚBLICOS”. Pesquise e verá.
Prof. Dr. Luciano K. Zucchi.
Correção ao comentário do dia 01/03/2024:
Em vez de ‘RETIFIQUEN-SE”(ERRADO): ”RETIFIQUEM-SE”
Desculpa, verdadeira, escrevo super rápido, e as vezes passa batido, no teclado ”N e M”, estão em sequência, fácil trocar.