A vice-prefeita Maria Regina Soar (Republicanos) chegou em cima da hora, mas a tempo de estar presente na primeira foto do ato que trouxe um ministro de Estado a Blumenau. Ela cumpria agenda na Vila Itoupava, na entrega de melhorias pelo Hospital Misericórdia, mas chegou a tempo de prestigiar a presença de Alexandre Padilha no Hospital Santo Antônio, para a entrega de um acelerador linear para pacientes oncológicos.
Foi sábado pela manhã.

Maria Regina, ex-diretora do próprio hospital, com vasta experiência na área de saúde, foi reconhecida por muitos dos que falaram. E, em sua fala, também fez reconhecimentos importantes. Destacou a atuação do ministro, “sempre em defesa do SUS”, e a Ana Paula Lima (PT).
“Nossa parceira, nossa representante no Governo Federal, que batalha muito pelo SUS, enfermeira, sempre recorro a ti quando preciso”, disse Maria Regina no seu discurso.
Ela destacou que Blumenau tem uma rede básica de excelência, que a Prefeitura aporta recursos nos hospitais e investe bem mais que os 15% constitucionais. Cobrou a atualização do teto SUS.
O ato de entrega do novo equipamento, investimento de mais de R$ 8 milhões, recursos de emenda parlamentar da deputada Ana Paula Lima (PT), contou com a presença de Diogo Demarchi Silva, secretário estadual de Saúde, Douglas Rafael, secretário municipal de saúde, os vereadores Jovino Cardoso (PL), Adriano Pereira (PT) e Cristiane Loureiro (Podemos), e a deputada estadual Paulinha (Podemos).
O prefeito Egidio Ferrari (PL) não esteve presente e não foi citado em momento algum do cerimonial. É a segunda vez, neste semestre, que um ministro do Estado vem a Blumenau fazer uma entrega importante e o prefeito não participa.
Antes, foi quando da inauguração do viaduto do Badenfurt, no trecho duplicado da BR-470.
Confira o discurso de Maria Regina no HSA.






Alguns políticos estão sempre em campanha. Ignoram o papel que devem cumprir pelo bem comum. O Egídio já demonstrou que prefere ver a população mal do que aceitar qualquer coisa que possa significar visibilidade para qualquer outro político.
Egídio replica o comportamento infantil do Governador Jorginho. Resiste em receber o governo federal quando vem a Blumenau demonstrando soberba e desprezo. O eleitor blumenauense deseja que os poderes executivos formem parcerias para o bem de Blumenau, mas o prefeito insiste em boicotar ações que desenvolvam nossa cidade. Uma pena, perde SC, perde Blumenau.
vergonhoso!! um Ministro vir ate nossa cidade e o Prefeito simplesmente nao ir por pura politicagem? qdo sera que voltamos ao ritmo que sempre foi das autoridades receberem sem ideologia política! Acorda eleitores, temos que estar atento e nao nos deixar levar por esse tipo de político.
eles tem que trabalhar para todos e juntar forças pra trazer o melhor pra nossa cidade, sem se importar de que partido ta vindo.
Este recurso é o retorno de nossos impostos , não deveria sequer existir o evento , pois nada mais fizeram que suas obrigações .
Quanto ao prefeito não ir no evento , caso fosse prefeito também não iria ,
não faz bem a imagem de ninguém estar perto de políticos que fazem parte de um partido que apoia Maduro , que apoia Putim, que idolatra Che Guevara e que o seu líder maior defende traficante , pelo menos quando abre a boca .
negócio dele é botar casinha de” pet ” em terminais da concessão do transporte público municipal.
Vou endossar o que o leitor falou acima..simples assim.