A moral de Patrícia Lueders com o governador Jorginho Mello

Foto: Roberto Zacarias / Secom

Na semana que passou, a secretária adjunta de estado da Educação, Patrícia Lueders, cumpriu agendas importantes do Governo como titular, nas férias do secretário Aristides Cimadon. Esteve ao lado do governador Jorginho Mello (PL) no lançamento do programa CaTec – Catarinense Técnico, que vai ampliar a oferta de cursos técnicos para estudantes da Rede Estadual de Ensino e na abertura dos trabalhos do ano da Assembleia Legislativa.

Na Assembleia Legislativa, durante a leitura da mensagem do governador, Jorginho Mello referiu-se pelo menos duas vezes a secretária, dizendo que ela é uma “revelação, pessoa zelosa, comprometida com a educação.”

“Obrigado professora Patrícia por poder melhorar a qualidade da mão de obra de Santa Catarina para que empresários não fiquem nos cobrando que tem demanda mais falta mão de obra…”

Um dia depois, na Casa da Agr0nômica, no lançamento do programa para ampliar vagas do ensino técnico, novamente o reconhecimento do chefe do Executivo.

Nos dois atos, Patrícia foi muito cortejada pela classe política, em especial os deputados estaduais.

Antes ainda teve papel de destaque na posse dos novos diretores de escolas da rede pública do Estado.

Patrícia Lueders é nome lembrado para ser candidata a prefeita em Blumenau, mas segue com  a mesma posição externada ao Informe Blumenau no ano passado. Não quer, mas não fecha as portas. Está contente com  os espaços que ocupa na educação de Santa Catarina e não gostaria de entrar numa disputa eleitoral.

Está em alta com o governador Jorginho Mello, que não a pressiona para sair candidata, pelo menos por enquanto. É preciso ficar atento a uma eventual movimentação partidária dela até o começo de abril, data limite para trocar de partido, no caso, ir para o PL.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*