A Força de Blumenau no esporte e o investimento que dá resultado

Foto: Sávio James/Divulgação

Neste domingo, dia 28,  em São José, Blumenau voltou a comemorar e gritar “É campeão”, nos JAsc 2021, após conquistarem 248 pontos na competição. São José e Florianópolis, com 171 e 152 pontos, respectivamente, ficaram na segunda e terceira colocação. Além de ser 0 43º título em 60 edições, a  cidade é tricampeã, lembrando que em em 2020 não houve competição por conta da pandemia.

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), não perdeu título como prefeito desde 2018, resultado de uma política pé chão de investimento no esporte amador, sem grandes arroubos financeiros, mas um aporte linear no maior número de modalidades possíveis.

“Em Blumenau investimos no Esporte por entendermos e acreditarmos nisso. Mesmo em meio à pandemia do Coronavírus não deixamos de repassar os recursos para que nossos atletas continuassem treinando. O título do Jasc 2021 nos deixa muito felizes e orgulhosos é claro, mas o que nos motiva é a certeza de estarmos transformando a vida desses jovens, e de tantos que os tem como exemplos, através do Esporte”, completa.

A cidade de Blumenau faturou 25 troféus, sendo 10 de campeão, nove de segundo e seis de terceiro lugar, além de 120 medalhas. Desempenho que levou a conquista do troféu de Campeão Geral dos JASC, intitulado Troféu “João Kiyoshi Otuki”, entregue a delegação blumenauense em cerimônia na Arena Multiuso, que contou com a presença do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Blumenau disputou os JASC 2021 com mais de 500 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes. “Penso que a conquista deste título, num primeiro evento concentrado desde o início da pandemia, não deixa de ser uma forma das modalidades demonstrarem seu compromisso com Blumenau e também que vale muito, investir no esporte. Um agradecimento e um parabéns especial a todos nossos atletas, técnicos que demonstraram muita garra e determinação nas disputas das competições, que culminaram na conquista geral dos JASC 2021”, completa Ricardo Echelmeier, secretário do Esporte.

Quem esteve na festa e foi muito lembrado na comemoração foi o ex-presidente da então FMD Egídio Beckhauser (Republicanos), atual presidente da Câmara. Aliás, o político Egídio é um dos poucos casos de sucesso eleitoral quem vem da área esportiva.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina envolveram mais de 10 mil atletas desde as fases regionais. Na estadual, em São José, tivemos a participação de cerca de 4 mil atletas, representando 197 municípios de Santa Catarina.

Último dia de competição

Neste domingo, dia 28, Blumenau conquistou mais troféus em apenas um dia de competição. O Basquete masculino, Handebol feminino e o Bolão 16 feminino levaram troféus de campeões. O Vôlei de praia, Punhobol e Karatê masculino ficaram em segundo lugar. Completando as conquistas, o Karatê feminino faturou o troféu de terceiro lugar.

Fonte: da redação, com informações da PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*