A Federação que pode aproximar o vereador Bruno Cunha do Governo

Uma negociação no andar de cima, em Brasília, pelas cúpulas nacionais, pode resultar numa aliança entre PSDB e Cidadania visando criar uma federação, a principal novidade da legislação eleitoral. Caso isso ocorra, ela deve ser aplicada de forma vertical nos Estados e municípios pelos próximos quatro anos.

As lideranças locais dos dois partidos já foram comunicados da possibilidade e orientadas a começarem uma conversa de alinhamento. Em Blumenau, a principal liderança é o vereador mais votado, Bruno Cunha, que ao afinar o discurso com os Tucanos acaba, de forma indireta, se aproximando do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), com quem tem uma relação conturbada desde a legislatura passada.

Duas sinalizações neste sentido aconteceram recentemente. Na última terça-feira, na sessão que definiu um novo bloco partidário, o Cidadania de Bruno ingressou no grupo governista. O vereador justificou ao Informe esta situação da Federação e o pedido de alinhamento com o PSDB, principal partido a dar sustentação à administração de Mário Hildebrandt, junto com o Podemos.

Outra sinalização veio nesta sexta-feira, com uma visita de Bruno ao prefeito, cuja a pauta principal foi a causa animal e outras demandas comunitárias, devidamente registrada nas redes sociais. Vale lembrar que até recentemente – e não foram poucas vezes -, o vereador reclamou da postura de Hildebrandt de deixá-lo de fora de eventos da Prefeitura. O último foi a sanção de um projeto de sua autoria, subscrito pelo vereador Emmanuel dos Santos, o Tuca (Novo), quando ele não foi convidado.

O elo de Bruno com a administração municipal é a vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB). Os dois conversam bastante.

Bruno Cunha confirma esta aproximação de ambos os lados, mas garante que manterá sua postura de independência na Câmara, votando de acordo com suas convicções.

Maria Regina é a candidata natural a sucessão de Hildebrandt em 2024 e tem sido trabalhada para chegar lá. Bruno, como aliado, é um potencial nome para vice, ainda mais se esta aproximação evoluir.

Tá certo, ainda é cedo e muita coisa tem para rolar ainda. Mas o que vocês acham?

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*