A dobradinha Mário e Maria é real para as eleições de 2026

A grande novidade do tabuleiro pré-eleitoral para a disputa da proporcional de 2026 no Vale do Itajaí é a possibilidade de reedição da dobradinha Mário e Maria. Mário Hildebrandt (PL), como pré-candidato a deputado estadual, e Maria Regina Soar, agora no Republicanos, pré-candidata a deputada federal.

Os gestos e sinalizações foram feitos novamente na noite desta sexta-feira, quando do ato de filiação dela e de outras lideranças no Republicanos.

Secretário de Proteção e Defesa Civil, o ex-prefeito de Blumenau é favorito para conseguir uma das quarenta vagas na Assembleia Legislativa. Já Maria Regina Soar é uma incógnita. Será, se confirmar, a primeira vez que seu rosto aparecerá na urna eletrônica como candidata, apesar da experiência na gestão pública pelos diversos cargos que ocupou.

Mas tem o recall da recente sintonia na Prefeitura, com boa avaliação. É isso que apostam todos os envolvidos, dos dois lados. Reeditar uma dobradinha que gerou uma visibilidade boa.

Serão duas candidaturas do escopo do PL-Republicanos, mas não são as preferências da administração municipal comandada por Egidio Ferrari, também do PL. Deste grupo, o também ex-prefeito, João Paulo Kleinübing, ainda sem partido, trabalha para ser candidato a deputado federal.

E não se pode deixar de lado as consequências caso o deputado estadual Ivan Naatz (PL) não emplaque na vaga para desembargador, nem esquecer dos vereadores Aílton de Souza, Ito (PL)  e Egídio Beckhauser (Republicanos), nomes também colocados para federal e estadual.

Mas o governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, já entrou em campo e conversou com as pontas, destacando a importância de trabalharem todos na mesma direção.

Vamos ver se convencerá a todos.

1 Comentário

  1. A felicidade estampada na face de quem nada produz, mas vivem do trabalho do povo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*