O discurso de alguns que Mário Hildebrandt (Podemos) virou prefeito na sombra de Napoleão Bernardes (PSD) não cola mais. A votação, no primeiro turno, consolida sua posição de gestor.
É o reconhecimento no seu trabalho na Pandemia e no comando da Prefeitura em dois anos e meio.
Com 42,53% dos votos, larga com boa vantagem na relação com seu adversário, quase um “criador”, João Paulo Kleinübing (DEM), do qual esperava-se um desempenho superior aos seus 15,56%, menos de 25 mil votos, ele que obteve mais de 100 mil votos em 2008.
E encontra o cenário ideal para o segundo turno. Sem fato novo, será muito difícil para João Paulo Kleinübing reverter o resultado de agora, lembrando que as duas candidaturas tinham tempos similares na propaganda eleitoral no primeiro turno.
Hildebrandt está com uma mão na taça, quer dizer, na chave da Prefeitura para prosseguir o trabalho. E vai confirmando a história que Blumenau sempre reelege o prefeito.
É o favorito. Mas eleição, só na urna.





Vamos calçar as sandálias da humildade….menos…é o favorito??..sem sombra de duvidas, porem deixa terminar o segundo turno…mostrem respeito….isto se cha ma democracia.
Esse é o poder do uso da máquina e do dinheiro público, despejados na campanha, das coligações espúrias e loteamento de cargos. Isso não é vitória do povo. Vitória é os votos dos que acreditaram na renovação e depositaram nas urnas a esperança através do voto no Novo. Desafio estes políticos profissionais a fazer o que o Novo fez. Renunciar ao dinheiro que deveria ser usado para saúde, educação e não para financiar carreira política de demagogos, que usam a política para seus projetos de poder. Que pena!
VOU ENDOSSAR AS PALAVRAS ACIMA….SEM ACRESCENTAR MAIS OU MENOS..
A consistente vitória de Mário Hildebrandt, NÃO DIRIA desta forma. A consistente vantagem de Mario Hildebrandt, soa melhor, dá um tom mais humilde. Digo isto pois este mandatário é muito arrogante e vem posando como sendo um homem de Deus. Por favor deixe Deus fora desta sua sujeira e mentiras. Conheço muito bem sua história, e não é tudo isto o que você supostamente prega… a verdade irá surgir, sedo ou tarde…Picolé de Chuchu..
O lamento dos perdedores eh sempre o mesmo! Vamos para o segundo turno e que a humildade de um filho de agricultores do interior da Alto Vale do Itajai continue demonstrando que competência se mostra no dia-a-dia.
A consistência vitória? Se fosse futebol ganhou o primeiro tempo. Se fosse boxe ganhou um round. Se fosse karatê deu um vazari e se fosse bom mesmo teria ganhado no primeiro turno. O professores Act’s devem lembrar q saiu da caneta desse junto com Marcos da Rosa e compania o fim do FGTS. O fato q ainda não acabou.