Os dois principais pré-candidatos a prefeito de Blumenau colocados hoje no tabuleiro se movimentam para tentar colar na imagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
De fato, os dois – Mário Hildebrandt (sem partido) e Ricardo Alba (PSL) – são identificados com as idéias e os ideais do presidente. Em 2018, o prefeito manifestou publicamente o apoio ao então candidato Bolsonaro ainda no primeiro turno e o deputado estadual se transformou em mais votado surfando na onda do 17, ele que apoiou o hoje presidente quando ninguém apostava.
A briga então é para se colocar como “mais” Bolsonaro do que o adversário.
Mário Hildebrandt participou neste sábado em Balneário Camboriú de um evento de apoio ao Aliança pelo Brasil, partido recém lançado pelo presidente. Recebeu apoio de muitos e críticas de outros tantos.
Já Ricardo Alba está pagando o preço de ser aliado do governador Carlos Moisés (PSL), que virou o alvo preferido da ala mais xiita do partido e da direita no Estado. Mas sua imagem sempre esteve colada a Bolsonaro.
Toda esta movimentação deve ser fruto dos resultados das pesquisas internas, que provavelmente indicam que a força do presidente Jair Bolsonaro continua intacta em Blumenau.
Em 2018 a cidade deu a ele 83,95 % dos votos válidos, mais de 162 mil eleitores.


Então é assim, o “nosso ” prefeito vai ao litoral, participar de eventos políticos, enquanto que as obras – principalmente na gal.Osorio com a rua Bahia e a própria – não se concluem…
E nós CONTRIBUINTES-ELEITORES temos de disputar espaço com os autos, sim pois
destruíram a “ilha” e faixa de segurança(pedestre), nem existe mais….e está assim por meses – total descaso…
Mas o “nosso” prefeito vai até o litoral.. para cuidar de sua reeleição…
Ainda me pergunto se temos secretário de obras…
Ainda me pergunto se temos Câmara de vereadores para fiscalizar….
Vem dar olhada meu caro Alexandre Gonçalves…
Faça matéria “in loco” assim como foi feita entrevista sobre obras!!??
Errado! Em 2018 quem foi eleito foi o Napoleão Bernardes, o Mario era vice.
Já o Alba sempre esteve ao lado do nosso presidente, fazia discursos e sempre agiu de acordo com suas falas. Nunca teve duas caras.
Já o atual prefeito….tenta, tenta, mas não convence.