A agenda de Mário Hildebrandt em Florianópolis

O prefeito de Blumenau cumpriu três agendas na sua ida a Florianópolis nesta terça-feira, 22, no primeiro encontro oficial com representantes do novo governo do Estado.

Esteve na Defesa Civil, na secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e com o governador. Sobre a visita a Carlos Moisés, você pode acompanhar aqui. 

Quem esteve junto o tempo todo foi o deputado Ricardo Alba (PSL), que fez “a ponte”. O comandante do 10º BPM, Jefferson Schmidt, o secretário municipal da Defesa do Cidadão, Olímpio Menestrina e o chefe de Gabinete Cesar Botelho também participaram.

Na Defesa Civil, conversaram com o coronel João Batista,  atual Secretário de Estado da Defesa Civil. O prefeito levou o decreto de emergência localizado assinado na tarde de segunda-feir

Além disso, foi pedido um kit ponte para a Região da Vila Itoupava, que teve uma estrutura danificada durante a enxurrada; o auxílio na compra de novos geradores de energia para o funcionamento dos Diques da cidade e um olhar especial da nova equipe para a Barragem de José Boiteux, que necessita de um acompanhamento mais próximo do Governo do Estado.

Na secretaria de Desenvolvimento Econômico, com Lucas Esmeraldino, foram dois pedidos. O principal deles foi pela manutenção do Programa Entra21 em Blumenau, que conta com investimentos municipais de R$ 550 mil. Mário Hildebrandt pediu que o Estado mantenha seu investimento, que é de R$ 800 mil por ano.

São cerca de 400 jovens formados todos os anos, com uma taxa de 80% de empregabilidade e inserção no mercado de trabalho.

O outro pedido feito ao Secretário Esmeraldino foi sobre a entrega do Centro de Inovações e para o custeio do seu funcionamento.

O prefeito gravou um áudio, resumindo suas visitas, escute:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta