O suplente Jean Kuhlmann (PSD) está pronto para assumir a cadeira de Júlio Garcia (PSD) na Assembleia Legislativa – o ex-presidente, que está em prisão domiciliar, pediu licença de dois meses na semana passada -, mas o afastamento do governador Carlos Moisés (PSL) e a posse da governadora Daniela Reinerh (sem partido) podem reverter esta possibilidade.
É que Moisés, que terá que se afastar nesta terça-feira, estava montando um governo de coalização com o parlamento, indicando deputados para assumir secretarias.
Um deles é Altair Silva (PP), que virou secretário da Agricultura. No lugar dele assumiu Silvio Dreveck (PP), primeiro suplente da coligação PSD-PP-PSC. Jean Kuhlmann é o segundo na fila, candidato natural a vaga aberta por Garcia.
O problema é que Daniela pode decidir por mudanças profundas em seu governo interino – não é provável, mas pode – e caso mexa na Agricultura, Altair Silva volta ao parlamento e Dreveck permaneceria, mas neste caso na vaga de Júlio Garcia, sobrando Kuhlmann.





Interesses…interesses e interesses ….