Governo SC instala gabinete de crise em Chapecó para enfrentamento à Covid-19

Foto: divulgação CBSC

Diante do aumento de casos de Covid-19 e alta taxa de ocupação de UTIs no Oeste, o governador Carlos Moisés determinou neste domingo, 14, a instalação de um gabinete de crise em Chapecó para tratar das ações de enfrentamento à doença. Os secretários da Saúde, André Motta Ribeiro, e o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, estarão no município nesta segunda-feira, 15, para definir as ações e como reforçar ainda mais o apoio do Governo do Estado na região.

O chefe do Executivo estadual está em contato com o Ministério da Saúde e com as autoridades locais. O presidente Jair Bolsonaro já foi informado da situação que assola a maior cidade do Oeste. “Estamos dando todo apoio necessário neste momento difícil que a região Oeste tem enfrentado. Neste mês, enviamos 17 respiradores, e agora vamos intensificar ainda mais as ações com uma equipe do Governo do Estado instalada na região”, reforça o governador Carlos Moisés, que deve ir a Chapecó na terça-feira, 16.

Estarão envolvidos na força-tarefa, além das equipes do Governo do Estado, o Ministério da Saúde, prefeituras da região, Comissão Intergestores Regional (CIR) e outros integrantes. A Força Aérea Brasileira (FAB) fará o apoio operacional.

Na manhã deste domingo, dos 53 testes realizados no município, 73% deram positivo para a Covid-19. Nos últimos dias, os atendimentos em Chapecó passaram de 250, em média, para mais de 700, nos dois ambulatórios de Campanha e UPA 24h.

Fonte: Secom SC

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*