Nesta segunda-feira, o começo das obras de revitalização da Rua Curt Hering, no centro de Blumenau, marcou o primeiro dia útil do ano, que coincidiu com o fim do recesso da Prefeitura.
A importância da obra já foi destacada aqui. Mas a representatividade política do evento me chamou atenção. Em especial dos vereadores. A Prefeitura diz ter convidado todos empossados na última sexta-feira, o que nem sempre acontecia em eventos no mandato passado com relação a parlamentares de oposição.
Entre os presentes, Professor Gilson (Patriota), Aílton de Souza, o Ito (PL) e Tuca dos Santos (Novo), eleitos com discurso contrário ao projeto de reeleição. Além deles, Egídio Beckhauser (Republicanos), Maurício Goll (PSDB), Cristiane Loureiro (Podemos) e Jovino Cardoso (SD), da base governista.
Além dos vereadores, boa parte do primeiro escalão da administração participou do ato, assim como a vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB).




Claro que chama a atenção , isto não é função de vereador . Mas em Blumenau , quando o chefe chama , os subservientes comparecem .