Entre a cruz e a espada nestes tempos eleitorais de pandemia

O novo crescimento dos casos de Coronavírus em Santa Catarina e o risco de uma nova onda como acompanhamos na Europa é um grande problema para a sociedade como um todo e um dilema para os administradores, em especial os prefeitos candidatos à reeleição.

Em Blumenau, o tema já entrou na pauta de algumas campanhas. O candidato João Paulo Kleinübing (DEM) gravou um vídeo onde diz que estão suspensas as atividades que gerem aglomerações, como bandeiraços e caminhadas. O candidato Ricardo Alba (PSL) usou suas redes sociais para já se posicionar contra eventuais novas medidas restritivas, que ainda nem foram anunciadas,  em especial com relação a possibilidade de fechamento do comércio.

Tanto Alba quanto Kleinübing aproveitaram para falar o que poderia ser feito e como se posicionaram em momentos anteriores.

Já o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), candidato à reeleição, gravou um vídeo para dizer que não está descuidando do combate ao Coronavírus na cidade, diz quem o critica faz politicagem e também aproveitou para “vender seu peixe”.

Muito já escrevi e repito. Nesta pandemia, todos tem razão, pelo menos suas razões. Todo mundo perdeu e muita gente ainda está perdendo.

A tomada de decisões está atrelada a um decreto estadual e matriz de risco desenvolvida pelo Governo do Estado, que indica que as coisas voltaram a ficar ruins, ainda longe do que passamos, mas que se não houver responsabilidade – de todos, não apenas da classe política -, podemos voltar aquele passado recente de UTIs lotadas, com medo e ansiedade generalizada.

Qualquer decisão não pode levar em conta o cenário eleitoral, nem para um lado, nem para outro.

1 Comentário

  1. Está tudo aberto, está tudo cheio, menos as escolas! gerando só stress, irritações, sofrimentos, atrasos e doenças nas crianças. Será q não há ninguém na secretaria de saúde pra saber q crianças possuem 50 vezes mais imunidade q os adultos???
    E q já estamos atingindo um nível de imunidade coletiva alta???
    E como consequência vacina$ serão inútei$! ???

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*