Em parceria, agência experimental de publicidade da FURB e ACIB lançam campanha de incentivo ao comércio local

Arte: divulgação

A fim de incentivar a valorização dos negócios locais em tempos de coronavírus, com o apoio da Furb, a agência experimental de publicidade da instituição e a Acib (Associação Empresarial de Blumenau), por meio do Núcleo de Marketing, se unem para promover a campanha “Pense local, consuma Regional”, que tem como propósito conscientizar e estimular ações que garantam o desenvolvimento econômico de maneira coletiva. A campanha entrou em circulação nesta quinta-feira, dia 23, por meio das redes sociais da Acib e do curso de Publicidade e Propaganda da Furb.

A pandemia de coronavírus provocou um forte impacto na economia mundial e gerou diversas incertezas nas atividades econômicas. Em razão deste cenário, as empresas locais tendem a ser as mais afetadas. Neste período de instabilidade, muitas empresas estão tentando encontrar alternativas para se manter no mercado e prosseguir com suas atividades. Sabendo dos riscos do contexto atual, a iniciativa do curso de Publicidade e Propaganda da Furb em parceria com a Acib busca despertar os consumidores para a importância e impacto dos negócios locais na economia da região.

Em época de dificuldade, a campanha mostra que o tempo de repensar as escolhas de consumo é agora. Para que os empreendimentos locais sobrevivam a este período, o movimento coletivo é fundamental para a região, uma responsabilidade que está nas mãos de todos.

Os negócios locais possuem grande participação na economia brasileira e representam grande parte dos empregos com carteira assinada. Portanto, pequenas iniciativas são indispensáveis para que os negócios locais consigam enfrentar a crise. Além de conscientizar o fortalecimento da economia, a campanha “Pense local, consuma Regional” busca incentivar ações que ajudem a sustentar as empresas locais e ressalta que muitas atitudes podem ser realizadas coletivamente de forma simples e sem precisar sair de casa. Apoiar negócios locais é investir na região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*