As dependências de Saúde da Universidade Regional de Blumenau esta à disposição da Prefeitura Municipal de Blumenau, conforme ofício enviado ao prefeito Mário Hildebrandt, pela reitoria Marcia Sardá Espindola.
Por constituir-se como autarquia municipal, a FURB manifestou que principalmente a estrutura do campus 5, no bairro Fortaleza Alta, está apta para necessidades de atendimento e internação da população.
No espaço destinado ao Hospital Universitário, são cinco boxes de observação, com oxigênio na rede. Na Policlínica Universitária está disponível uma sala de emergência e uma sala de inalação, ambas com oxigênio na rede e 19 consultórios com maca.
A equipe da Universidade é composta por quatro enfermeiros, seis técnicos de enfermagem e um auxiliar que podem ser convocados.
O coordenador do Comitê de Prevenção ao coronavírus COVID-19, vice-reitor João Gurgel, aguarda para esta segunda-feira uma resposta do Conselho Estado de Educação de Santa Catarina, sobre a legalidade da Universidade seguir portaria do Ministério da Educação, permitindo voluntariado aos estudantes de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia.
Enquanto isso, uma equipe de especialistas está capacitando os universitários para mediação por tecnologias virtuais. O trabalho intensificará a triagem por telefone e meios digitais, contribuindo para agilidade no fluxo de atendimentos e encaminhamentos.



Seja o primeiro a comentar