A Executiva Municipal do Podemos de Blumenau, partido do prefeito Mário Hildebrandt, reuniu-se nesta terça-feira e decidiu-se pelo cancelamento do ato de filiações, que indicaria a nominata de candidatos a vereador. O motivo, é claro, é a pandemia do Coronavírus e as medidas de precaução que estão sendo adotadas.
Mas o partido fará as filiações, em atos isolados.
E ganha mais tempo para aparar algumas arestas. A sigla promete uma nominata sem vereadores candidatos à reeleição e trazendo nomes que fazem parte do primeiro e segundo escalão da Prefeitura.
Nomes que prometem ter uma votação acima da média, como o de Cristiane Loureiro, secretária da Pró-Família e Guto Reinert, diretor do Samae, inibem outros e esta equação precisa ser resolvida para a vinda de mais gente.
Além da Cris e do Guto, outros nomes certos são o Oscar Grotmann, secretário de Desenvolvimento Social e Marciano Tribess, diretor da mesma secretaria.
Como nem a Executiva e nem a Prefeitura confirmam os nomes em processo de filiação, ficamos nos quatro de uma nominata, que segundo representantes do Podemos, já tem 21 nomes.


Seja o primeiro a comentar