Sérgio Moro Informa TSE sobre provas de propinas em doações de campanhas

Foto: Agencia Brasil

Brasília- DF- Brasil- 07/04/2015- O juiz federal Sérgio Moro participa de apresentação de um conjunto de medidas contra a impunidade e pela efetividade da Justiça, na sede Associação dos Juízes Federais do Brasil (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Nesta segunda-feira o Juiz Sérgio Moro comunicou ao Tribunal Superior Eleitoral, a existência de provas de doações irregulares para a campanha do Partido dos Trabalhadores – PT. Segundo ele, a operação Lava Jato teve acesso a documentos que comprovam o direcionamento de propinas obtidas com a Petrobras para eleições. O valor chega a 4 milhões de reais.

O TSE pediu os documentos para análise, mas o juiz sinalizou uma dificuldade no envio, tanto em mídia digital quanto em cópia física por conta da quantidade de documentos. Mas para uma denúncia deste porte, sem dúvida algum material substancial deve ser entregue ao tribunal.

O juiz defende ainda que sejam ouvidos pelo TSE o ex-tesoureiro do PT, Alberto Youssef, o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e Ricardo Pessoa da construtora UTC. Atualmente tramitam quatro processos de cassação do mandado da presidente Dilma Rousseff. A entrega dos documentos refere-se a um deles: a uma ação de abuso de poder político e econômico.

O Partido dos Trabalhadores se manifestou em nota onde alegou negar todas as acusações e diz que as contas das eleições foram aprovadas pelo TSE.

A informação da entrega dos documentos foi obtida em primeira mão pelo jornal Folha de São Paulo.

1 Comentário

  1. Quando oposição eram o alicerce da moralidade , no poder o alicerce da corrupção.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*