O deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) resumiu bem os bastidores da alardeada liberação dos recursos para os hospitais filantrópicos de SC, feita pelo governador Carlos Moisés (PSL) nesta semana: disputa de narrativa.
Falou isso para o colega Paulo César da Silva, na Rádio Nereu Ramos.
É esta questão. Todos aplaudem a liberação dos recursos, mas alguns posam para as fotos oficiais sem lembrar todos os fatos, em especial os deputados governistas.
O deputado Ismael lembra que o governador Carlos Moisés vetou a emenda aprovada na Legislatura passada, que destinava 10% dos recursos do Fundo da Saúde para os hospitais filantrópicos. Os deputados derrubaram o veto e o governador recorreu ao STF para tentar barrar, sobre o argumento que a proposta é inconstitucional. Mas depois da pressão, dos dirigentes dos hospitais e dos deputados, Carlos Moisés voltou atrás e decidiu pela liberação dos recursos.
Este é o fato. É sim uma ação de Governo, mas decidida pela Assembleia Legislativa, a partir da demanda dos hospitais, que atendem basicamente pelo Sistema Único de Saúde.
O deputado Ismael fez coro as críticas das lideranças de Blumenau e região com relação ao recente pacote de investimentos do Estado, que deixou o Vale do Itajaí de fora. “Numa pacote de R$ 200 milhões, não vir um centavo a Blumenau é inaceitável”, disse. ‘Neste quesito o governador falhou”, finalizou.
Ismael dos Santos se apresenta como o parlamentar que mais trouxe recursos para Blumenau através de emendas de sua autoria.




Seja o primeiro a comentar