Prefeitura de Blumenau emite nota sobre Hospital Santo Antônio

Foto: Informe Blumenau

A Prefeitura de Blumenau emitiu no final da manhã desta terça-feira um comunicado sobre a situação do Hospital Santo Antônio, que teve limitados os atendimentos menos urgentes no Proto Socorro, por orientação da diretoria.

Leia a posição oficial.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a situação de alta demanda registrada na noite desta segunda-feira, dia 6, no Pronto Socorro do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) esclarece que prestou auxilio à entidade no sentido de mobilizar os demais serviços de urgência e emergência da cidade para que absorvessem a demanda sobressalente. Bem como disponibilizou as equipes dos quatro Ambulatórios Gerais que prestam atendimento até a meia noite, que estavam preparadas para receber pacientes de casos ambulatoriais.

A Semus entende que houve um aumento pontual no fluxo, e que essa situação pode se repetir quando há aumento de casos de urgência e emergência, como acidentes, que serão priorizados no Pronto Socorro. Assim, reiteramos que dos sete ambulatórios gerais da cidade, três ficam abertos até as 21h e outros quatro até a meia noite, com atendimento médico (sem a necessidade de agendamento prévio) para a população em geral, independente da área geográfica da sua unidade de referência. Podem buscar o serviço pacientes com sintomas que não sejam de urgência e emergência, como dores em geral, vômito, diarréia, febre, sintomas de resfriado.

Esclarecemos ainda que, apesar de o Hospital Santo Antônio ser uma entidade privada filantrópica, e entendendo a importância desta unidade de saúde para o município e para a população, a Prefeitura repassa mensalmente cerca de R$ 650 mil de subvenção a entidade, cuja utilização é definida pela gestão da instituição. Em fevereiro também foi feito um aporte de R$ 1 milhão, por meio de emenda parlamentar destinada à saúde do município.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*