Sabe a “pegadinha do malandro”? Pois é.
Não é em Blumenau esta proposta, mas em Gaspar. Mas vale pela reflexão.
O vereador Roberto Procópio (PDT) defendeu nessa semana na Câmara de Gaspar a mudança da Lei Orgânica do Município, com objetivo de inibir que o vereador se licencie para assumir cargo no executivo. “A intenção é que não seja mais permitida a licença de vereadores para assumir cargos no Poder Executivo Municipal. Caso o vereador tenha interesse de assumir uma função no Executivo poderá renunciar ao mandato de vereador”, explicou.

Todos os 15 vereadores de Blumenau assumiram o cargo para qual foram eleitos.
É um bom debate. E não é novo.
Eu não gostaria de eleger um político para um lugar e ele assumir outro. Pelo menos até a metade do mandato ou salvo circunstâncias muito pessoais.
Um exemplo emblemático em Blumenau foi o ex-prefeito João Paulo Kleinübing (PSD). Elegeu-se para deputado federal e assumiu como secretário de Saúde do Governo de SC.
Qual sua opinião?






Se foi eleito para um cargo…tem que respeitar o voto do eleitor..Mas fazem assim para que os suplentes assumam. Falta-lhes dignidade.
Salvo equívoco meu, está lei municipal já se aplica em uma cidade de nosso litoral.
Gostaria de ver aqui em nossa câmara municipal qual do vereadores irá propor esta medida…??
Será que temos algum com coragem..??
E os seus pares aprovarão com unanimidade???
Será.. que nos surpreenderão…???
Esta lei deveria ser em âmbito municipal, estadual e federal…afim de pôr ordem na casa…
Elegeu-se para mandato…CUMPRA-SE!
Concordo com o Renato. Agora quero ver vereador macho para propor isto em Blumenau? Quero ver quem votará a favor e quem votará contra.