É burocrático, legal.
Mesmo que os servidores públicos municipais de Blumenau tenham rejeitado o conjunto de propostas da Prefeitura referente a campanha eleitoral deste ano, a administração Napoleão Bernardes (PSDB) decidiu rodar a folha salarial com o reajuste do INPC, paga nesta quinta-feira.
E precisou dar “legalidade” a ação, enviando um projeto autorizando o reajuste, que foi votado e aprovado na sessão também nessa quinta-feira, 1º de junho.
Prevê reajuste de 3,99%, correspondente à variação acumulada do INPC entre maio de 2016 e abril de 2017. A proposta também prevê reajuste de 4,35% no vale-alimentação dos servidores ativos do Poder Executivo, das suas autarquias e fundações públicas, por dia trabalhado, sendo fixado em R$ 18,00.
Também foi feita uma emenda, estendendo o reajuste aos servidores públicos da Câmara Municipal de Blumenau, o que é natural.
Quero ver como o Sintraseb vai resolver este nó, causado pela rejeição da categoria a falta de uma proposta mínima da Prefeitura para o passivo gerado em 2016, com o parcelamento da reposição da inflação. Em tese, os servidores públicos municipais estão em estado de greve.
Mas não há clima para greve.







Sintraseb…para que servem???