O prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari (PL), fez um périplo pelos veículos de comunicação antes das festas para tratar do seu primeiro ano de mandato, numa experiência pessoal bastante nova para alguém que até pouco tempo não tinha envolvimento com a política.
Ele destacou que 2025 foi o ano para “ajustar a casa”, que era preciso conhecer e entender os processos, trabalhar com um orçamento que não foi construído por ele. Deu sequência a muitas obras iniciadas na gestão passada, não teve sobressaltos no abastecimento de água — estamos falando do verão passado, também por conta das ações da gestão anterior — e fez uma administração mediana.
Coloca o hospital da FURB como sua grande marca de governo neste primeiro ano, diz que sua proximidade com o governador Jorginho Mello (PL) tem dado resultados para Blumenau. Não admite erro no caso da assinatura do 5º aditivo ao contrato de esgoto, falando que, ao revogar, depois de toda polêmica, este assunto deixou de existir.
Sobre 2026, aposta que será um ano de mais realizações com a sua marca. Garante que não deixou de lado a proposta de criar uma Guarda Municipal Armada, sinaliza que vai iniciar uma obra de vulto no centro da cidade — o túnel para acesso na Ponte de Ferro pela Rua Tocantins —, promete que todas as escolas terão ar-condicionado no começo do ano letivo e que quer se dedicar muito à saúde, com o objetivo de diminuir o tempo de espera das pessoas para alguns procedimentos e cirurgias.
Afirmou ainda que quer se aproximar mais da comunidade e que Blumenau é o Brasil que deu certo.
Foi isso pelo menos que ele falou para a TV Informe, no dia 11 de dezembro. Compartilhamos agora o corte da fala dele sobre 2026. Se quiser ouvir a entrevista completa, ela está aqui.
Ver essa foto no Instagram



Seja o primeiro a comentar