A prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL), por, entre outros motivos, tentar violar a tornozeleira eletrônica, repercute em Santa Catarina. A grande maioria das lideranças do estado, considerado um dos bolsonaristas do país, criticou a ação da Polícia Federal e a decisão do ministro da STF de determinar a prisão.
“Para qualquer espectador externo é no mínimo confuso entender a situação atual brasileira. Jair Bolsonaro não teve um julgamento justo e vem sendo privado de liberdade antes mesmo da sua condenação. Hoje, mais um golpe contra seus direitos. Um homem que não roubou um pila da população e que é o principal nome de oposição, legitimado por metade dos eleitores brasileiros!”, escreveu o governador Jorginho Mello (PL).
“Um absurdo sem precedentes. A prisão de Bolsonaro é o retrato de um país onde a justiça virou instrumento político. O Brasil está vendo e não vai esquecer. Força Presidente!” Prefeito Egidio Ferrari (PL).
“Prisão absurda!! Sem trânsito em julgado do processo e por uma convocação de uma vigília de oração! Neste momento vamos orar pelo presidente Bolsonaro, sua família e pelo Brasil.” Mário Hildebrandt (PL), secretário de Estado de Proteção e Defesa Civil.
“Querem matar Bolsonaro! Estou indo para Brasília, lutar e prestar apoio, ao nosso presidente, contra mais uma ação autoritária de Alexandre de Moraes!” Em vídeo, o deputado federal Zé Trovão (PL) chamou o ministro do STF de ditador e vagabundo.
“A prisão preventiva de Bolsonaro é mais uma injustiça na lista de excessos do STF. Não há crime, não há provas, não houve um julgamento justo. O que há é uma narrativa criada para tentar eliminar um inimigo político. A ação de hoje de Alexandre de Moraes é mais um capítulo bizarro dessa história de deturpação do judiciário brasileiro. Estou do lado certo, estou com Bolsonaro.” Senador Espiridião Amin.
“Registro meu repúdio a decisões judiciais que, em vez de pacificar, ampliam a crise institucional do país”. Deputado Federal licenciado, Carlos Chiodini, presidente do MDB SC.
Na proporção, foram poucas lideranças políticas catarinenses defenderam a ação do STF e PF, por conta da possibilidade de Jair Bolsonaro tentar fugir da prisão domiciliar que se encontrava e buscar exílio em alguma embaixada.
“Prisão correta, justa. Brincar com as medidas cautelares, conspirar contra as instituições de Justiça e planejar uma fuga são atos corriqueiros para eles, mas não para os verdadeiros “cidadãos de bem”. Ana Paula Lima (PT), deputada federal.
” A sociedade brasileira, e catarinense, vai se dividir entre aqueles que defendem a democracia, o Estado Democrático de Direito e a legitimidade do voto soberano para escolher prefeitos, vereadores, deputados, senadores, governadores e o presidente da República; e aqueles que defendem golpe e ditadura. Bolsonaro não é vítima: foi protagonista central da tentativa de golpe. Isso é crime. E criminoso deve ser julgado e condenado. A democracia precisa ser defendida todos os dias.” Pedro Uczai (PT), deputado federal.





Os que o defendem são os mesmos que tem 30 prefeitos presos por corrupção em SC em seus partidos!!
Resumindo: no País inteiro para se elegerem ou garantirem Ministério, Secretarias, Diretorias, Gerências, Chefias em cargos públicos USARAM a onda BOLSONARO! Agora nada fazem e nem se manifestam com veemência mostrando posição e real indignação ao que está acontecendo com BOLSONARO como com o que está sendo feito com o País! Realmente NÃO A REELEIÇÃO é a nova onda a ser impetrada contra ao sistema instalado que não é de esquerda e nem de direita é de usurpadores da pátria! O circo jurídico e político está armado só que envolve vidas e uma nação inteira. Falta faz os homens de bigode de coragem e destemidos inclusive nas FAA.
Para os incautos, o ministro Alexandre de Moraes expediu a ordem para levar Bolsonaro para a PF no dia 21/11/2025 , em virtude de uma vigília organizada por um de seus filhos .
Agora neste país , fazer oração virou crime .
Não tem nada haver com Bolsonaro ou com seu apoiadores, tem haver com a forma que o governo e o STF agem .Estão usando a mesma formula de Hitler , que eles tanto dizem condenar . O nazismo controlava as pessoas pelo medo , a SS fazia incursões a mando do partido em casas de pessoas que não apoiavam o comunismo , prendiam sem provas , julgavam sem provas , o medo era a arma que utilizavam . Basta conhecer um pouquinho da história para ver que os metodos são os mesmos , o medo para fazer as pessoas se calarem . Os partidos de esquerda votaram conta a PEC para aumentar as penas para traficantes e ainda tem gente que defende esta quadrilha . Ou são cegos e surdos ou acham que serão beneficiados pelo partido . Acordem enquanto ainda dá tempo , depois , não reclamem ou peçam ajuda quem esta lutando desde 2021 contra esta quadrilha que tomou posse do ppaís.
Lamento dizer…Você está com pena???..Leve para casa…simples..