Nos últimos quase cinco anos, era comum associar a imagem de Raimundo Mette à de Maria Regina Soar. Ele era seu chefe de Gabinete, mas a ligação é muito anterior, de amizade e de compartilhar uma trajetória política ligada ao PSDB. Viveram – e foram participantes diretos – da melhor fase do partido em Santa Catarina, quando chegaram à prefeitura com Napoleão Bernardes e fizeram a maior bancada na Câmara Municipal.
Nesta segunda-feira, 3, Raimundo Mette anunciou que volta para seu canto, ou melhor, recanto, a praia, onde já curtia a aposentadoria quando foi chamado pela amiga Maria Regina para chefiar seu gabinete.
“Hoje, depois de quatro anos e dez meses, por espontânea vontade, deixo o cargo de chefe de gabinete da vice-prefeita, função que ocupei com dedicação e muito orgulho a convite da colega Maria Regina. Volto à minha vida de aposentado, à disposição dos companheiros, no meu canto na praia de Gravatá, em Navegantes, e meu número de telefone permanece o mesmo.”
Maria Regina fez uma homenagem ao parceiro nas redes.
“Ao meu lado desde o primeiro mandato, há 5 anos, Raimundo foi muito mais do que uma peça central no gabinete, foi ombro, calmaria, amizade e companheirismo. A palavra de hoje é gratidão pela caminhada que trilhamos lado a lado, afinal, temos mais de 20 anos de histórias e Raimundo foi um grande professor para mim”, afirmou a vice-prefeita.
Raimundo Mette passou por vários cargos na administração pública, entre eles o de secretário regional e secretário de Comunicação. Uma grande figura da política de Blumenau.






Qual a importância para a população este tipo de homenagem a um chefe de gabinete ?
Quem pagou pela placa ?