A conversa aconteceu durante a reunião ordinária do conselho deliberativo da Associação Empresarial de Blumenau nesta segunda-feira, 8.
Além dos empresários, estavam presentes Emerson Antunes, secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau, um dos responsáveis pela criação da Região Metropolitana de Florianópolis, o ex-deputado Renato Hinnig, o vice-presidente da Ammvi e prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann e o primeiro tesoureiro da Ammvi e prefeito de Pomerode, Ércio Krieck.
O objetivo da reunião foi avançar nas tratativas e informações sobre a região metropolitana, que abrangerá os municípios de Blumenau, Timbó, Pomerode, Indaial e Gaspar.
Em sua apresentação, Emerson Antunes, procurou mostrar os benefícios e atribuições, bem como, a importância de desenvolvimento da região. “ A região metropolitana não é a criação de uma estrutura, é o desenvolvimento sendo pensado em conjunto”.
A frase é emblemática, afinal esse seria um grande empecilho para a criação da região. Imagino que ninguém queira a criação de uma nova estrutura, com novos cargos e gerando custos. É preciso pensar otimizando a estrutura das ADRS.






Seja o primeiro a comentar