Nesta segunda-feira, 22, o vereador Bruno Cunha (Cidadania) embarca para Brasília em uma agenda de trabalho que segue até a noite de quarta-feira. O objetivo da viagem é abrir novos canais de diálogo e buscar recursos que possam se transformar em melhorias concretas para Blumenau em áreas como saúde, educação e a causa animal.
Durante a estadia na capital federal, Bruno terá uma série de compromissos estratégicos. Entre eles, reuniões com deputados federais de Santa Catarina e com a senadora Ivete da Silveira, levando as principais demandas do município. O vereador também fará uma visita ao deputado Delegado Bruno Lima, referência nacional na defesa da causa animal, além de uma agenda no Departamento de Proteção, Defesa e Direitos Animais (DPDA).
Outro encontro confirmado será com o deputado Pedro Campos, coordenador da Frente Parlamentar de Saúde Mental, tema que Bruno tem trabalhado intensamente em Blumenau. A pauta da viagem inclui ainda a busca de emendas para diferentes áreas, como Saúde, Assistência Social, Inclusão, Educação, Cultura e Infraestrutura.
“É fundamental que Blumenau esteja presente em Brasília, porque é lá que muitas decisões e investimentos importantes são definidos. Vamos levar as necessidades da nossa comunidade e trabalhar para garantir que nossa cidade esteja entre as prioridades”, destacou o vereador.
Recentemente, Bruno trouxe resultados recentes, como a emenda de R$ 300 mil do deputado federal Fabio Schiochet (União), apesar do parlamentar ser de outro partido. É por isso também que o vereador – que integra a CPI do Esgoto – terá a missão de encaminhar documentos cobrando respostas em Brasília a respeito de informações levantadas nas reuniões. Ele também vai para a capital com diversos pedidos de entidades que representam diferentes áreas da comunidade blumenauense.





Esse não seria o trabalho dos deputados ?
Vereador procura o deputado estadual , que demanda para os deputados federais .
Se temos vereadores representando a cidade, deveria ser junto a Alesc , que por sua vez, levaria a câmara federal e ao senado .